Parece os anos 2000 estão voltando e mais uma vez a onda de fazer adaptações cinematográficas de games está de volta. Uma das grandes promessas é o filme de Uncharted, que terá Tom Holland (o novo Homem-Aranha) no papel de Natham Drake. Muita gente se perguntou se o ator faria o protagonista quando era jovem ou algo assim, mas isso pode ter sido explicado: o longa-metragem terá uma história original.

Em outras palavras, o foco não é reproduzir e adaptar algo já feito ou expandir o universo da franquia, e sim trazer um enredo completamente novo e com inspirações da série. Quem comentou isso foi o próprio Tom Holland em entrevista ao site JOE.

Tom Holland

“A ideia é fazer uma história de origem para Nathan Drake, algo que realmente não vimos jogos, já que eles se passam em algum momento posterior a isso na vida dele. Mas no momento, isso é apenas conversa. Eu me sentei com Tom Rothman (da Sony) e nós meio que tivemos essa ideia. Depois falei com Shawn Levy para falar sobre esse assunto e acredite: isso é algo que estou muito empolgado e que amaria fazer, mas tudo depende de como vai funcionar”, explicou Holland.

Não há nenhuma previsão para o filme chegar aos cinemas por enquanto e tudo está em fases iniciais, mas é quase certo que veremos uma narrativa distinta às dos jogos, ou seja, algo inédito ou que não leve em conta o cânonine da franquia.