Cristalina no mercado, a Ubisoft segue expandindo mundialmente e, agora, inaugura duas novas casas na Europa: uma em Berlim, na Alemanha, e outra em Bordéus, na França. Somados, os estúdios serão capazes de empregar mais de 100 profissionais da indústria de video games, de acordo com a empresa, e terão foco em jogos AAA "para várias plataformas".

Não foi divulgado nenhum detalhe adicional referente às franquias nas quais os contratados devem trabalhar. Sabe-se, no entanto, que a filial de Berlim vai ajudar a Blue Byte Studios em Düsseldorf e Mainz na produção de um novo jogo AAA ainda não anunciado. Outras funções delegadas a esses estúdios dizem respeito a jogos já existentes no portfólio da gigante: os artistas devem contribuir com demais estúdios da Ubisoft no desenvolvimento de diversos títulos. A detentora de Assassin's Creed e Watch Dogs até soltou um vídeo para comunicar a novidade:

Talento criativo de "diferentes locais do mundo"

A Ubisoft sempre apostou num modelo global de mercado e, como tal, acredita que sua equipe deve ter talento criativo vindo de "diferentes locais do mundo" e se "orgulha disso". São as palavras de Christine Burgess-Quémard, diretora executiva dos estúdios da Ubi.

Com os novos estúdios, a ideia é ter habilidades oriundas de novas promessas e de veteranos da indústria. Que essa mistura de talentos traga excelentes produtos ao mercado – nós só temos a ganhar com isso. O que a Ubisoft reserva pra gente? Palpite aqui nos comentários, logo abaixo.