Já se passaram quase dois anos desde que foi lançado Syndicate, último grande título da série Assassin's Creed. Na época, a Ubisoft disse que a franquia precisava de um tempo para descansar. Mas esse período está chegando ao fim, já que a empresa revelou oficialmente que o próximo game vai sair antes de março de 2018, que é quando acaba o atual ano fiscal da companhia. 

Durante sua conferência para revelar os resultados financeiros, o diretor financeiro da Ubi, Alain Martinez, não deu nenhum grande detalhe sobre o novo Assassin's Creed; apenas que a aventura terá serviços online em tempo real. Na verdade, todos os futuros lançamentos da desenvolvedora terão esse tipo de funcionalidade, que será diferente em cada jogo - as operações online de Ghost Recon serão distintas das operações de Rainbow Six, que serão diferentes das que estarão em Assassin's Creed. 

Mais cedo na mesma conferência, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, não comentou se há planos de tornar Assassin's Creed novamente em uma série anual, como era até 2015. 

A conta britânica da Ubisoft divulgou no Twitter um rápido teaser do próximo game, incluindo seu logo oficial. "Afie sua lâmina. Muito em breve os assassinos sairão das sombras", diz a mensagem:

Rumores publicados na internet nos últimos meses sugerem que o título se chamará Assassin's Creed Origins e que a maior parte da trama se passará no Egito Antigo, local onde surgiu a primeira ordem de assassinos - por isso o nome "Origens". Outros boatos indicam que o jogo será até três vezes maior que Assassin's Creed 4 e não terá telas de carregamento entre os cenários, além de trazer de volta os combates navais de Black Flag. 

O jeito é esperar até a E3 no mês que vem, pois é lá que devemos ter as primeiras informações oficiais sobre o game.