Star Wars é uma franquia gigante e, como tal, "toda informação é pouca". É por isso que painéis e eventos especiais são necessários para fomentar a ansiedade dos fãs e discutir detalhes adicionais. Um deles é o Star Wars Celebration, que está rolando em Orlando, nos EUA, e já soltou o primeiro trailer de "Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi". Agora é a vez de Battlefront 2 dar as caras oficialmente.

O primeiro trailer do shooter foi, enfim, revelado em caráter oficial. Basicamente, trata-se do mesmo conteúdo presente no material vazado nesta semana, só que estendido. Como não poderia deixar de ser, a cinemática que você confere a seguir carrega tom épico e dramático, com o vilão Kylo Ren em uma generosa aparição ao final. Confira:

Campanha intensa

A discussão do painel contou com a participação de membros da DICE, que assina o desenvolvimento de Battlefront 2, e pautou a principal carência do título anterior: campanha. As arenas multiplayer ofereceram momentos agradáveis, mas não deram a escala épica de um modo história – algo que, convenhamos, Star Wars merece.

"Estamos cientes disso e aproveitamos muito bem o feedback dos jogadores. Não quisemos apenas trazer uma campanha em Battlefront 2, quisemos trazer significado. E eis aqui nossa maior revelação: todas as eras de Star Wars serão jogáveis. O multiplayer trará novas armas, novos veículos e novos personagens", explicou a DICE.

Kylo Ren e Luke Skywalker jogáveis

Entre os personagens icônicos que poderão ser controlados pelo jogador estão Luke Skywalker e Kylo Ren, dois opostos completos do lado da força. "Há um número muito maior de elementos, classes, ferramentas, o escopo está maior. Quisemos dar mais profundidade, permitir que o jogador melhore seu herói, se mantenha no game", detalhou a equipe de desenvolvimento presente no painel.

Data!

A jornada é longa e extremamente promissora! Apesar das revelações quentíssimas, uma das principais ainda era desconhecida: data exata. Foi revelada ao final da transmissão: Star Wars Battlefront 2 será lançado no dia 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Aguardemos a E3 2017. Enquanto isso, deixe sua opinião na seção destinada aos comentários, logo adiante.