A Ubisoft revelou um trailer bem longo recentemente que fala mais sobre as origens e a história de Bayek, figura principal do enredo do novo Assassin's Creed Origins, explicando os motivos para sua criação e sua personalidade dentro da trama do game.  Afinal, o que o novo protagonista tem de diferente dos demais da franquia?

De acordo com os desenvolvedores, Bayek foi criado para ser a lente pela qual o jogador verá o Antigo Egito e todas as informações históricas da época. A equipe não quis mais um personagem jovem, na casa dos 20 e poucos anos, mas sim um que fosse mais maduro, que estivesse na dezena dos 30, para dar um tom mais sério à narrativa.

Bayek será um personagem muito mais sério, maduro e com forte senso de justiça

Bayek é o último dos Medjay, uma ordem de protetores e defensores da lei no Egito. Segundo a Ubisoft, a linhagem antiga dos Medjay era consagrada pelo faraó, algo que era correspondente a ter o aval dos deuses. De certa forma, os Medjay eram como a polícia do Velho Reino e extremamente respeitados pela sociedade.

A Ubisoft diz que a ideia era criar uma figura que passasse respeito, e muitas artes conceituais foram elaboradas para chegar ao resultado final. A desenvolvedora diz também que o protagonista vem de uma vila antiga, que representa legado cultural e o modo de vida antigo, e, por conta disso, ele terá uma personalidade muito séria, intensa, com pulso firme e com forte senso de justiça. Veja o trailer:

Baeyk é de uma força militar famosa, capaz de utilizar diversas armas e ferramentas ao seu dispor, incluindo a sua águia, Senul, que teve cada pena do corpo animada individualmente. Em termos de gameplay, o animal vai ajudar o protagonista como um drone, observando o ambiente, visualizando inimigos à distância e muito mais.

Assassin’s Creed Origins é praticamente um recomeço para a franquia, que estava desgastada nos últimos anos, e promete ter uma qualidade bem superior à que vimos nos títulos anteriores. O game chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 27 de outubro deste ano.