Mais um vídeo de jogabilidade foi liberado pelo pessoal do aguardado Mass Effect: Andromeda. O conteúdo traz detalhes sobre a exploração em três diferentes planetas, cada um com características próprias de superfície, ambiente e vegetação, assim como distintos tipos de criaturas.

Lançamento do título está chegando: dia 21 de março, para PC, PS4 e Xbox One

O primeiro lugar visitado na exibição foi o mundo gelado de Voeld, que contém um clima perigoso para visitantes. É possível notar que o chão é realmente mais liso para a navegação no veículo Nomad. Em seguida, temos um gostinho do que é Kadara, com bastante vegetação e regiões rochosas, que vão desafiar as capacidades tratoras do seu transporte. Ali aparece um animal terrestre enorme, que dá uma ideia de como é a fauna local.

O terceiro é Eos, caracterizado por planícies desérticas parecidas com cenários pós-apocalípticos, com direito à introdução de um enorme ser parecido com uma minhoca mecânica. Confira no vídeo:

Habitat e Golden Worlds

No início do mês, o vídeo Andromeda Initiative explicou melhor os objetivos de exploração no game, com exemplos do que seriam os chamados Golden Worlds: planetas que podem sustentar vida e oferecem elementos de mineração suficientes para abastecer colônias. Eles foram batizados de Habitat, de um a sete. Veja:

No conteúdo mais recente, os mundos foram nomeados, o que leva a crer que esses não são adequados a receber o título de “Golden Worlds” ou que seriam as reais denominações dos Habitats. O que vocês acham?

Mass Effect: Andromeda tem lançamento previsto para o dia 21 de março, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.