Warcraft 3: Frozen Throne é um clássico para muitos gamers. Mas, ao contrário da idade do jogo, a comunidade continua muito ativa com grandes eventos e competições. Depois de presenciar grandes campeonatos mundiais em 2015 e um cenário de eSport muito forte na Europa e na Ásia, a Blizzard está planejando lançar uma nova atualização para trazer novidades ao game.

A informação veio pelo site chinês Replays.net e foi traduzida pela página no Facebook Back2Warcraft. Após as finais da Golden League, realizadas na China na metade de janeiro deste ano, os repórteres do site foram informados de que um novo pacote de atualização chegaria em breve para o jogo.

Apesar disso, não foi detalhado que tipos de mudanças podem acontecer no título. Ainda em 2015, o campeão mundial Lu "Fly100%" Weiliang confirmou que novidades estavam a caminho pela Blizzard. O chinês comentou, logo após a vitória na World Cyber Arena, que o estúdio estava coletando opiniões entre os jogadores e planejando as suas ações a partir disso.

I'm so happy I could cry :DWarcraft III: The Frozen Throne Patch was confirmed to Replays.net - Thank you Blizzard!http://war3.replays.net/news/page/20160125/22588.html

Publicado por Back2Warcraft em Segunda, 25 de janeiro de 2016

A última atualização no jogo aconteceu em 2011, muito embora os campeonatos ainda aconteçam pelo mundo e sejam ainda mais frequentes na China. Inclusive, os torneios por lá trazem muitas surpresas para um jogo lançado há mais de treze anos.

Vale a pena lembrar que, com a última expansão lançada para StarCraft II, a Blizzard pode preparar o terreno para outras novidades no gênero de estratégia em tempo real. Será que, com isso, teremos finalmente um Warcraft 4?

Você acredita que Warcraft 4 já está em desenvolvimento? Comente no Fórum do TecMundo Games