A esse ponto, quem é fã de Zelda certamente já deve ter visto todo o tipo de comparação entre as versões de Wii U e Switch de Breath of the Wild. E embora elas tenham revelado tanto diferenças de visual quanto de desempenho consideráveis entre ambos os consoles – sempre acabando na “vitória” do game no console mais novo –, parece que o velho aparelho da Nintendo não vai ficar sem ao menos um ponto ao seu favor.

Em que ponto o Wii U se sobressaiu contra o Switch jogando BotW? Aparentemente, no carregamento dos shrines. Basta ver o vídeo abaixo, feito pelo canal de YouTube Master0fHyrule, para ver a diferença: ao entrar em uma nova área, o console mais velho foi 1,3 segundos mais rápido, levando 18,6 segundos para terminar o loading do shrine.

Outro ponto em que Breath of the Wild mostrou-se melhor foi na hora de dar um Continue logo depois de morrer. Enquanto no Wii U o game levou 11,2 segundos, o Switch precisou de 12,7 segundos.

Infelizmente é só nisso que o Wii U ganha. Tanto no loading do jogo em si quanto na hora de dar início à jogatina, o novo console da Nintendo se sai superior, com quase 15 segundos de diferença no primeiro item e apenas 2 segundos no segundo item. Sim, a diferença é pequena nesse último, mas é enorme para o primeiro caso – o que, na verdade, era esperado para quem já teve que aguardar os demorados loadings do agora aposentado console.