A concorrência estimula as empresas de games a se esforçarem para superar suas rivais, o que inegavelmente resultou em jogos melhores para todos nós. Ainda assim, é inegável que nesta geração o Xbox One vem encarando mais problemas que o PlayStation 4, demonstrando dificuldades para reproduzir satisfatoriamente alguns títulos multiplataforma. Agora, graças à cooperação entre a Microsoft e a AMD, isso pode estar prestes a acabar.

De acordo com um rumor recente, novos modelos do Xbox One podem ser lançados este ano com uma APU totalmente nova, baseada na arquitetura Polaris da fabricante de componentes. Para quem não sabe, uma APU é um chip que une tanto a GPU (placa de vídeo) e a CPU (o processador) de uma máquina, o que não somente economiza espaço como também aprimora o desempenho do aparelho e melhora a aparência de seu design interno.

O boato surgiu quando alguns donos do XOne notaram uma referência à Polaris enquanto usavam o aplicativo do Netflix no console. Como é possível observar na foto do tweet acima, o modelo do dispositivo é descrito como “Xbox One Polaris” e outras duas menções à arquitetura “Polaris-222” aparecem na tela.

Possibilidades

Embora isso possa significar ótimas notícias para os fãs da Microsoft – ainda mais se considerarmos a chegada iminente do DirectX 12 –, também é preciso ter em mente que nada foi confirmado e o rumor pode ser simplesmente falso. Caso a história se confirme, será essa a aguardada chegada de uma versão mais potente do Xbox One? Ou então um indício de uma possível versão “Slim” do console? Somente o tempo dirá.

Você prefere que o Xbox One ganhe uma versão mais potente com o tamanho atual, ou que receba uma variante “Slim”? Comente no Fórum do TecMundo Games