Desenvolver um personagem é algo que requer tempo, pesquisa, muitos rascunhos apagados e até mesmo alguns que ficam guardados para a posteridade. No último grupo, podemos citar o que você encontra nesta notícia, que é cortesia da Naughty Dog e mostra como Nathan Drake poderia aparecer na série Uncharted (que inicialmente era conhecida como Project Big). 

De acordo com o site The Verge, o primeiro protótipo do herói da série exclusiva da Sony foi parcialmente baseado em Johnny Knoxville, um dos criadores e atores de “Jackass”. Essa versão de Nathan teria um visual mais cômico que o aproximaria de algo que seria visto em um filme da Dreamworks – e levando em conta os trabalhos anteriores da produtora, isso é algo que faria sentido. 

Entretanto, esse cenário mudou quando a produtora começou a fazer as audições para descobrir quem iria dublar o personagem, já que não adiantaria muito usar uma voz que não fizesse conexão com o que estava na tela. Houve a menção de que algo entre 20 e 30 atores foram ouvidos, e entre eles estava Nolan North, que acabou sendo escolhido pelo seu tipo físico e também pela atuação. 

“Quando Nolan apareceu, já tínhamos uma ideia de que ele seria o escolhido. Ele tinha aquela mistura correta de tom despojado em sua voz, mas que poderia fazê-la ficar mais séria quando preciso. E o mais importante que nós descobrimos é que o cara era hilário”, explicou Josh Scherr, funcionário da Naughty Dog.

E teve gente que reclamou 

Como em qualquer campo, mudanças costumam dividir opiniões. Quando a Naughty Dog optou por Nolan North para emprestar sua voz e também seus movimentos (vale lembrar, Uncharted foi o primeiro game da produtora a usar captura de movimentos) para Nathan Drake, algumas pessoas não ficaram contentes com a decisão de mudar o estilo do personagem e chegaram a se demitir. 

Outro detalhe mencionado por Scherr é que a fase na qual Drake utiliza um jet ski para fugir em um rio ao mesmo tempo em que desvia de balas disparadas por inimigos foi pensada e construída em menos de um mês, e quase não teve tempo de integrar o pacote do primeiro título. “Ela foi feita tão perto do fim [do desenvolvimento] que foi assustador”, comentou o funcionário da Naughty Dog. 

Por falar em visual, também teremos a oportunidade de ver um Drake diferente em Uncharted 4: A Thief’s End, próximo game da série que está em desenvolvimento exclusivamente para PlayStation 4 e chegará às lojas em 18 de março de 2016.

Curtiu a primeira versão de Nathan Drake ou está agradecendo a todos os deuses dos jogos pela escolha da versão atual? Comente no Fórum do TecMundo Games