O problema é quando as notícias reais se misturam às falsas, e muita coisa que foi divulgada ainda hoje não está sendo levada muito a sério pelos gamers

Dia 1º de abril é só amanhã, mas muita gente já entrou no clima da zoeira e começou a pregar peças hoje, tudo isso para tentar driblar os espertinhos que não vão querer acreditar em absolutamente nada depois da meia-noite.

O problema é quando as notícias reais se misturam às falsas, e muita coisa que foi divulgada ainda hoje não está sendo levada muito a sério pelos gamers, como o novo DLC de Rocket League inspirado em Velozes e Furiosos e a série de Final Fantasy XIV que vai chegar à Netflix no fim do ano.

E como a criatividade é o carro-chefe dentro da indústria dos games, não podemos deixar de mencionar algumas pegadinhas, mentirinhas e outras diversões que já estão rolando por aí. Sente só:

Pac-Man de volta ao Google

A Google já se aventurou mais de uma vez a colocar o Pac-Man para comer pontinhos e fugir dos fantasmas nas ruas de qualquer cidade por meio do Google Maps e agora a brincadeira está de volta em comemoração a esse 1º de abril, só que dessa vez é a patroa do comilão que vem para você controlar.

Usando a Mrs. Pac-Man, você consegue percorrer as ruas de qualquer ponto escolhido disponível no serviço de mapas da Google. Basta acessá-lo e clicar no modo Pac-Man no canto inferior direito da tela.

Mrs. Pac-Man passeia perto do prédio da NZN na Av. Paulista

Inteligência artificial da NVIDIA joga os games por você

Com um vídeo elaborado, a NVIDIA apresentou o G-Assist, uma espécie de assistente pessoal para gamers que faz nada menos que jogar por você quando você está ocupando, ajudando o usuário a conseguir pontos e avançar em suas aventuras mais rápido e com menos esforço, inclusive avisando ao humano quando já jogou demais.

Isso tudo, é claro, é apenas uma brincadeira da NVIDIA, que não ia querer tirar você do posto de jogador full time. Mas a ideia é bem bolada!

Novo spin-off de Final Fanstasy XIV

A Square Enix deixou os fãs da franquia Final Fantasy babando com uma mentira que todos desejavam ser verdade: lançou um trailer muito bem produzido de um game inexistente, Tactics Alexander, no melhor estilo old school. A qualidade do vídeo e a boa ideia da história vai deixar um vazio no coração daqueles que caíram na pegadinha.

Novo Street Fighter EX?

Claro que não. Trata-se apenas de um trailer falso montado pelo próprio desenvolvedor do título original, com gameplay e tudo, mas retratando um jogo que não, não existe mesmo. É mais uma para os fãs ficarem loucos!

Pilotando tanques em marte

World of Tanks é um jogo de verdade, certo? Até aí tudo bem. Mas e uma expansão do game que leva você para andar de tanque no planeta Marte e lidar com OVNIs e muito mais? Aí passou um pouco do limite, né?

A expansão falsa de World of Tanks ganhou um trailer com trilha sonora sensacional e ação intensa nas areias vermelhas de Marte. Mais uma que vai deixar os jogadores morrendo de vontade (e de raiva).

Fique ligado para mais pegadinhas criativas e divertidas no mundo dos games e cuidado: em um dia como esse, não devemos acreditar em nada...