*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/09/2004 - PC, PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Pandemic Studios
  • Distribuidora
    LucasArts
  • Classificação Etária
    Classificação pendente
  • Online
  • Número de Jogadores
    1
Star Wars: Battlefront aproveita a engine — “motor” do jogo — de um dos jogos de tiro multiplayer mais bem-sucedidos de todos os tempos, Battlefield 1942, porém numa ambientação completamente nova: ao invés da segunda guerra mundial, o universo hostil de Star Wars, a mais famosa saga de ficção científica da história do cinema.

Existem quatro facções jogáveis: o Império (os soldados da guarda de Darth Vader), a Aliança Rebelde (os parceiros de Luke Skywalker), a República, com seu exército de clones e os CIS (do inglês Confederation of Independent Systems, ou Confederação dos Sistemas Independentes) com seus exércitos de dróides.

Além disso, cada facção conta com 4 classes fixas e uma especial que varia de acordo com a facção selecionada. As 4 classes primárias são: soldier, heavy, Pilot e Sniper, cada uma com características e armamentos próprios. Já as classes especiais de cada facção são: Dark Trooper (Império), Wookie Smugler(Aliança Rebelde), Jet Trooper (República) e Droideka (CIS).

Existem também 4 modos de jogo diferentes, sendo duas campanhas — Clone War Campaing e Civil War Campaing —, um modo chamado Galactic Conquest, onde o jogador deve viajar pela galáxia conquistando novos planetas, e o final, Instant Action, onde é possível jogar uma batalha em algum mapa aleatório com qualquer das quatro facções.

Assim como em Battlefield, é possível utilizar naves e veículos característicos do filme, como a famoso caça rebelde X-Wing, além das naves imperiais TIE e TIE Bomber, além deles, existe  imenso e clássico andador AT-AT (o veículo semelhante a um cachorro visto em “O Império Contra-Ataca”).
Comentários ()