*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    30/10/2007 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    CD Projekt Red
  • Distribuidora
    Atari
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1
The Witcher é um RPG baseado nos best-sellers do autor polonês Andrzej Sapkowski, cuja obra é ainda desconhecida no Brasil por não possuir tradução para o português. Como é de se esperar de um jogo inspirado na literatura, o enredo é uma parte cativante e expressiva no game.

O jogador é Geralt de Rivia, um feiticeiro de cabelos brancos, treinado desde criança para o combate e sujeito a mutações genéticas capazes de lhe proporcionar poderes sobrehumanos. Como membro de uma irmandade antiqüíssima cujo intuito é proteger os humanos dos lobisomens, mortos-vivos e outras criaturas diabólicas, Geralt tornou-se um assassino cruel, repelido com ojeriza pelo povo.

Com um apelo mais adulto e maduro, The Witcher abstém-se da moral dicotômica através de um enredo não-linear, fundamentado em premissas históricas medievais e renascentistas dos povos escandinavos. O conto de fadas e a temática fantasiosa dão lugar a uma realidade sombria que impinge ao jogador questões concernentes a temas densos como o racismo, genocídio, ética e política.

A engine utiliza no game é a mesma de Neverwinter Nights, a Aurora. Os gráficos e a física revelam um quê de brutalidade na ação perfeitamente mesclada a um leque de opções complexo dos RPGs, como a caracterização do personagem e possibilidades amplas de interação com a história.

Comentários ()